domingo, 29 de janeiro de 2012

A OBEDIÊNCIA TRAZ SALVAÇÃO

Lucas 19: 1 a 10


Zaqueu era chefe dos publicados, coletor de impostos (grego). Enriqueceu rapidamente porque extorquia o povo.


Zaqueu era um homem sozinho de poucos amigos, e vendo a multidão seguindo um certo homem chamado Jesus isto chamou sua atenção. “O que ele tinha para que o seguissem?”.


Como era de estatura pequena resolveu subir num sicômoro(figo) (árvore com 10 a 13 m de altura, tronco curto e galhos que se espalhavam muito)


-Jesus dá uma ordem a Zaqueu: ...desce depressa...(Jesus nos chama pelo nome)


• ENCONTRO:- Então Zaqueu desce e vê Jesus cara a cara e o recebe com Alegria.



-Quantas vezes Deus nos dá uma ordem, demoramos em fazer e ainda fazemos com cara feia, isto quando fazemos. Ele poderia ter dito pra Jesus, não posso recebê-lo em minha casa, tenho muitas coisas pra fazer ou quem é você que vem me dando ordem, você sabe com quem está falando?


-Zaqueu foi humilde.



Foram para a casa de Zaqueu, sua casa estava cheia, de repente, sem Jesus falar nada, acusar ou coisa assim, Zaqueu diz: ...resolvo dar aos pobres a metade dos meus bens; e, se nalguma coisa tenho defraudado alguém, restituo quatro vezes mais”.


• ARREPENDIMENTO:- Zaqueu percebeu que suas atitudes estavam erradas.



Muitas pessoas sentem remorso por algo que tenha feito de errado, mas este sentimento não muda a sua vida. Arrepender-se é deixar o pecado e voltar-se para Deus.


• SALVAÇÃO:- “Então, Jesus lhe disse: Hoje, houve salvação nesta casa...”



Jesus reconheceu que a partir daquele instante Zaqueu era um novo homem.



CONCLUSÃO: A característica mais importante que o Senhor buscar em um servo é a obediência. “Pois a vossa obediência é conhecida por todos; por isso, me alegro a vosso respeito; e quero que sejais sábios para o bem e simplices para o mal”. Rm 16: 19



Nenhum comentário:

Postar um comentário